Conheça nosso blog

Fale conosco através do whatsapp

A importância do vidro dentro de um projeto arquitetônico

vidro-em-projeto-arquitetonico.jpg
03/05/2022

Você, arquiteto, ou que busca por um profissional da área, já pensou em incluir os vidros no projeto arquitetônico? Além de toda beleza e sofisticação, o material contribui para o aumento da valorização imobiliária. A Humber Vidros separou neste artigo todas as informações necessárias sobre a instalação do material. Ficou curioso? Continue a leitura até o final!

Descubra o porquê que um vidro faz toda diferença no projeto arquitetônico

vidro-em-projeto-arquitetonico-beneficios.jpg

Sofisticação

Um dos pontos mais comentados sobre a instalação de vidro é a sofisticação presente no material. Além de ampliar espaços, ele é um ponto de referência quando o assunto é modernidade. Hoje em dia, todo projeto arquitetônico pode, sim, encontrar um espaço para os vidros. Mais para frente, ainda neste artigo, você verá quais são essas possibilidades. 

Durabilidade

Ninguém quer investir em material bonito, porém com curta validade. Além de aumentar o orçamento para manutenção, é uma dor de cabeça que nenhum arquiteto ou cliente deseja para um projeto arquitetônico. A instalação de vidros aplica ao ambiente a certeza de um material durável e resistente. Isso, claro, se você contar com um bom fornecedor. 

Manutenção

A manutenção do vidro, ou seja, sua limpeza, acontece de modo rápido. Sabão neutro e pano de microfibras são suficientes. Em casos de mancha, algumas soluções podem fazer efeito, mas nada mirabolante. Além de ser barata, a manutenção de vidros não demanda muito tempo. Perfeita para qualquer projeto arquitetônico, não?!

Versatilidade

Os vidros são versáteis para o projeto arquitetônico e talvez você não faça ideia do quanto. Eles podem entrar na janela, no teto, porta, guarda-corpo, fechamento da sacada, no box do banheiro, separação de cômodos e muito mais. Seja para um projeto inteiramente moderno, ou apenas com toques sutis de tal sofisticação, a instalação de vidros cumpre o seu objetivo. 

O que se deve levar em conta na hora de instalar vidros?

vidro-em-projeto-arquitetonico-faca-a-instalacao.jpg

Segurança

Tanto na hora de instalar quanto para o dia a dia no ambiente, os vidros fornecem segurança. Segurança contra detritos e atritos (chuva, sol, ventania, barulho, folhas, poluição) e também, e mais importante, segurança para a integridade das pessoas. Crianças, adultos e idosos ficam mais confortáveis em espaços de convivência quando há segurança. 

Instalação

A instalação de vidro para projeto arquitetônico ocorre de forma rápida e assertiva. Os profissionais da Humber Vidros, por exemplo, são pontuais, cuidadosos, ágeis e detalhistas. Juntando todas essas qualidades é possível compreender que o serviço é entregue na hora marcada e o resultado é de impressionar. 

Investimento

Se o orçamento do projeto arquitetônico estiver baixo, ainda assim é possível aplicar todos os benefícios da instalação de vidro para o ambiente. Isso porque, como visto anteriormente aqui neste artigo, são várias áreas - e de diversos tamanhos - que podem receber o material. Além disso, é um investimento durável e seguro. 

Como a Humber Vidros pode ajudar?

Nós oferecemos as seguintes instalações para o seu projeto arquitetônico:

Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento!

Somos uma empresa especializada em serviços de vidraçaria no Rio de Janeiro. São 20 anos de mercado traduzidos em excelentes trabalhos altamente requisitados por arquitetos, decoradores e todo setor de engenharia